Organizadores de eventos esportivos lançam campanha #JuntosPeloEsporte

Movimento pede o apoio dos atletas neste momento de crise

O universo dos eventos esportivos é um dos mais prejudicados com a crise econômica e de
saúde causada pela COVID-19. Há pouco dias, tivemos o adiamento dos jogos Olímpicos. Todos os campeonatos das mais diversas modalidades estão parados. E nos eventos
participativos, o impacto é tão grande quanto.

São centenas de eventos adiados por todo o Brasil, entre corridas, ciclismo, triathlon e
natação. Além disso, há outro efeito colateral econômico: as inscrições.

Pensando na sobrevivência do mercado, pela primeira vez na história, mais de 150
organizadores de Eventos Esportivos e apoiadores do mercado de todo país reuniram-se.
Um mercado, antes em expansão, encontra-se em perigo.

Segundo informações da plataforma de inscrições Ticket Agora, mais de 230 eventos já
foram adiados nas últimas semanas, fato esperado diante do cenário que impede
aglomerações de pessoas até que a proliferação do vírus seja controlada. A grande maioria
– mais de 90% – dos eventos foi adiada e não cancelada.

Diante dessa situação que estamos vivendo, a queda nas vendas de inscrições é uma
realidade, mesmo para aqueles eventos do segundo semestre, chega a 98%..

Está em risco uma força de trabalho com milhares de pessoas. Sem nenhuma receita, já
que patrocinadores também cortaram verbas, a sobrevivência de eventos participativos,
tanto os tradicionais, quanto os promissores, está em jogo.

O movimento #JUNTOSPELOESPORTE tenta recuperar o engajamento de atletas
amadores por todo o Brasil, sem pedir que as pessoas saiam de casa agora, mas que, se
possível, apostem na força dos eventos que vêm por aí, ainda em 2020 e mantenham suas
inscrições.

O manifesto completo está neste link.

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