Syngenta realiza ‘prova virtual’ e reúne mais de 300 participantes 

Empresa global com sede na Suíça, especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócio, a Syngenta encontrou no esporte uma fórmula para motivar os colaboradores a praticar uma atividade física durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Em junho, a empresa promoveu em parceria com a Chelso Sports a terceira edição da Corrida da Família, prova virtual que reuniu o total de 270 crianças e adultos brasileiros, além de 90 inscritos no exterior.

A realização foi da ADC (Associação Desportiva Classista), responsável por gerir a parte esportiva dos colaboradores da Syngenta. A corrida virtual para os adultos foi composta pelas distâncias de 3, 5, 10, 21 e 42 km. As crianças se divertiram correndo nas metragens de 100 m (3 a 5 anos), 300 m (6 a 8) e 500 m (9 a 12). Conforme o regulamento, o percurso deveria ser completado entre os dias 14 a 28 de junho. A distância percorrido teria de ser comprovada pelos participantes até o dia 29 de junho, utilizando informações de aplicativo de corrida, fotos, GPS e relógio.

“Em meio a toda essa turbulência global, pensando na saúde física e mental de nossos associados, nós acreditamos que o limite das pessoas estão em suas crenças e não em suas capacidades de se adaptarem. Dessa forma, a ADC com o apoio da Chelso, se adaptou e proporcionou a oportunidade das pessoas se superarem, e foi promovida uma corrida virtual, obedecendo todas as recomendações de distanciamento. Cada participante realizou seu percurso individual e fez a postagem do tempo posteriormente via internet”, afirmou André Luís Oliveira, presidente da ADC Syngenta.

A empresa está localizada na cidade de Paulínia, mas através da prova organizada pela Syngenta, colaboradores de outros países puderam participar da dinâmica. Todos os participantes receberam gratuitamente um kit composto por camiseta, máscara, medalha 3D e viseira. Os melhores classificados na classificação geral receberam troféus. “A corrida foi um sucesso e tivemos a participação de mais de 300 pessoas. Agradecemos a Chelso pelo suporte e cuidado com cada detalhe da organização do evento, desde a postagem dos tempos até a montagem e entrega dos kits e premiações de cada competidor em suas respectivas casas”, elogiou Oliveira.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.