terça-feira, outubro 20

Corrida Pernas Caipiras integra calendário de provas virtuais

0
Evento organizado pela Chelso visa conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência

Foi lançada na última segunda-feira (21) a Corrida Pernas Caipiras, evento virtual que promove a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência. A prova, que é organizada pela Chelso Sports e realizada pelo projeto Pernas Caipiras, reúne as distâncias de 3 km, 5 km, 10 km, 15 km, 21 km e 42 km. A modalidade virtual se deve à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). As atividades presenciais estão suspensas desde o mês de março, quando o isolamento social entrou em vigor.

A Corrida Pernas Caipiras integra o calendário de provas virtuais da Chelso Sports. Na modalidade, os participantes podem correr onde e quando quiserem, seguindo os protocolos de segurança para se prevenir. Os percursos podem ser realizados em casa, numa esteira ou então na rua. Os atletas terão de utilizar um relógio com GPS ou aplicativos de celular que contabilizem o tempo e a distância, que deve ser equivalente à registrada no ato da inscrição. A organização também aceita fotos de monitores de esteira.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.chelso.com.br. No total, são quatro opções de kit que podem ser adquiridos: Amigo (somente medalha), Caipira (incluindo medalha e camiseta), Sonho (medalha, camiseta e bandana) e Coração (medalha, camiseta, bandana e mala). Os materiais podem ser retirados na loja Runfor (Avenida Jane Conceição, 816, bairro Paulista, Piracicaba), nos horários comerciais estabelecidos pela Prefeitura de Piracicaba, devido à pandemia.

PROJETO

O projeto Pernas Caipiras foi criado pelo assistente administrativo Edmilson Reame, conhecido no cenário esportivo por correr acompanhado da cadela Luna. A iniciativa permite que pessoas com deficiência participem de corridas de rua em um triciclo empurrado por um corredor. O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência foi estabelecido no Brasil em 1982, mas acabou oficializado apenas 2005. A data coincide com o Dia da Árvore: 21 de setembro, simbolizando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdades de condições.

“A Corrida Pernas Caipiras colabora dando visibilidade à luta da pessoa com deficiência. É um evento que tem o objetivo de promover inclusão, acessibilidade e autonomia. Os participantes também colaboram com recursos para que os projetos desenvolvidos pelo Pernas Caipiras saiam do papel. Ao dar espaço, voz e autonomia às pessoas com deficiência, todos temos muito a aprender. Convidamos a todos para participar dessa luta”, enalteceu Edmilson Reame.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Chelso Sports

Chelso Sports atua há 13 anos conectando pessoas ao esporte. Possui em seu calendário desafios presenciais e virtuais de diversas modalidades. Acesse nosso calendário de eventos e saiba mais!

Deixe seu Comentário