terça-feira, outubro 20

7 Filmes para te dar motivação para correr

7

Se você chegou nesse post, com certeza está buscando aquela motivação para correr! Então hoje trouxemos 7 dicas de filmes sobre corrida daqueles de te fazer querer calçar o tênis e sair correndo por aí. Que corredor não ama um bom filme de corrida, não é mesmo?

Se liga nas dicas abaixo e não esquece de contar pra gente depois se você já assistiu algum deles!

A maratona de Brittany – Amazon

motivação para correr

Brittany é uma tradicional nova-iorquina que está se sentido cansada de sua rotina cheia de festas e pessoas tóxicas. Um dia, ao se consultar com um médico, descobre que precisa urgentemente mudar seus hábitos e se tornar uma pessoa mais saudável. Então começa a buscar formas para se exercitar, e descobre que elas não cabem em seu orçamento, até encontrar a corrida de rua.

Toda sua história com a corrida se inicia quando ela se desafia a correr por um quarteirão inteiro e, claro, sofre bastante para isso. No dia seguinte sua meta se torna dois quarteirões e assim segue até o dia que ela decide que vai correr a maratona de Nova Iorque.

Ao longo do filme acompanhamos sua mudança de hábitos, de amigos e de rotina por conta dos treinos. É um filme que vale assistir e garantimos que você vai terminar ele querendo levantar do sofá e sair correndo por aí!

100 metros – Netflix

motivação para correr

O filme 100 metros é baseado na história real de Ramón Arroyo, um publicitário que leva uma vida focada no trabalho e sedentário. Ao sentir alguns sintomas e ir ao médico, foi diagnosticado com Esclerose Múltipla, e diante do diagnóstico inicialmente se entregou à doença, já que ouviu de um paciente que em breve não andaria 100 metros. Em certo momento Ramón decide lutar, e decide que vai usar o esporte para vencer os efeitos da doença, e então se desafia a realizar um Iron Man.

A história se desenrola em meio ao seu treinamento e recaídas da doença, e o final… bom, vocês vão ter que assistir para descobrir! Esse é com certeza um filme que vai te dar motivação para correr e refletir sobre a forma como você encara a vida e os seus desafios!

The Barkley Marathons – Amazon

motivação para correr

Esse na verdade não é um filme, mas sim um documentário sobre a The Barkley Marathons, que é considerada a corrida de montanha mais difícil do mundo e acontece anualmente no Tennessee, que inclusive chega a não ter vencedores, pois muitos começam, mas poucos chegam final dos seus 160km de percurso trail. Em 30 anos apenas 14 pessoas cruzaram a linha de chegada.

Nesse documentário é possível conhecer a história e a motivação que levou alguns atletas a se desafiar nessa prova, e uma das mais interessantes é que eles não se desafiam pensando em tempo ou dinheiro, mas sim em vencer a si mesmos. É daí que vem a motivação ao assistir esse documentário, ao ver os depoimentos, os atletas se desafiando e lutando contra si mesmos, nos faz refletir sobre o quanto ter um objetivo e estar focado em alcançá-lo faz a diferença, mesmo sabendo que muitos não chegam sequer ao final da prova.

Recomendamos que se você curte corrida, principalmente ultramaratona, assista esse documentário, é sensacional, te inspira a se superar e é uma baita motivação para correr.

Aliás, nós queremos saber: você faria esse desafio? Sabia que existe uma prova inspirada nela aqui no Brasil? É a Corrida Três Trilhas, considerada uma das provas trail mais desafiadoras do Brasil. Ela conta com três percursos alterados todo ano e são mantidos em total sigilo. Assim os atletas são desafiados à encarar o desconhecido e, assim como na Barkley, se desafiar a chegar ao final passando por trechos bem técnicos. Já imaginou conhecer o percurso e a distância que ele terá apenas no momento da prova?

Invencível – Netflix

motivação para correr

Nesse filme acompanhamos a história de Louis Zamperini. Ele teve uma infância cheia de rebeldia, vindo mais tarde a se tornar um atleta olímpico, que correu nas Olimpíadas de Berlim em 1936. Anos mais tarde, ao participar da 2ª Guerra Mundial, ele acabou se tornando um náufrago e ficou por 47 dias em um bote no mar, e ainda se não fosse o bastante, acabou como um prisioneiro de guerra dos japoneses.

Só por essa história de vida já conseguimos ver de onde veio o nome do filme, não é mesmo? Vale muito à pena colocar esse filme na sua lista dos que “tem que assistir”, é uma história que nos inspira a persistir em vários aspectos da vida.

A corrida da superação – Amazon

motivação para correr

A história desse filme se passa quando um adolescente tem seu destino cruzado com um ex treinador de atletismo, na busca por uma vida melhor e longe de escolhas que podem atrapalhar seu destino. Ele parte em busca de vencer a si mesmo após uma grande tragédia (que não podemos contar qual é senão estragamos o suspense) acontecer.

Esse com certeza é um filme que nos faz refletir sobre o quanto nos desafiamos a se superar, além de dar aquela motivação para correr que estamos sempre buscando.

Mais que vencedores – Youtube Filmes

motivação para correr

Um filme que nos ensina muito sobre autoconhecimento e que inspira qualquer um que o assiste. John Harrison é um técnico de basquete que, após receber notícias inesperadas em uma fábrica da cidade, tem o seu campeonato afetado e toda a equipe desmotivada.

Então ele é convocado a treinar uma equipe de um esporte que ele não gosta e nem entende: o cross-country,  e se vê diante de um grande desafio, e começa a questionar seus valores. É um daqueles filmes que nos trás grandes aprendizados e faz refletir.

Aliás, se você não conhece, o cross-country é uma modalidade de corrida realizada ao ar livre em terrenos geralmente acidentados, com obstáculos naturais que os atletas precisam transpor, como por exemplo troncos, travessia em água, lama, subidas e descidas e etc. Geralmente o percurso tem em torno de 2km e os atletas ficam dando voltas nele, dependendo da distância do desafio.

If I Had Wings – Google Play

motivação para correr

Nesse filme podemos acompanhar a história do Alex, um jovem cego e que tem o sonho de correr no time de atletismo do colégio. Um dia ele conhece Brad, um garoto da sua idade que gosta muito de correr, mas não corridas, e sim de policiais! Juntos eles resolvem participar de uma competição de cross-country e o final… vai ter que assistir para descobrir! Lições de parceria, superação, inclusão social e espírito esportivo são algumas das coisas que você vai encontrar na história desse filme.

Essas são nossas dicas de filme para te dar aquela motivação para correr! Temos certeza absoluta que não tem como você assistir a um ou todos esses e não querer sair pra fazer um longão!

Tem algum outro filme que você já assistiu e quer compartilhar com a gente? Então, deixa a indicação aqui nos comentários! Vamos adorar conhecer.

Aliás, não esqueça de seguir a gente no Instagram e Facebook, que sempre estamos trazendo conteúdos legais e dicas para você sobre o mundo das corridas.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Chelso Sports

Chelso Sports atua há 13 anos conectando pessoas ao esporte. Possui em seu calendário desafios presenciais e virtuais de diversas modalidades. Acesse nosso calendário de eventos e saiba mais!

7 Comentários

  1. Avatar

    Pra quem quiser rir e se divertir com um sedentário que começa a correr, assista ao filme Maratona do Amor, sobre um inglês que abandonou a noiva no altar e que ela (por quem ele ainda é apaixonado) está com um homem que vai correr uma maratona. Você vai acompanhando a jornada de amadurecimento
    do personagem principal, enquanto dá muitas risadas!

  2. Avatar

    Pra quem quiser rir e se divertir com um sedentário que começa a correr, assista ao filme Maratona do Amor, sobre um inglês que abandonou a noiva no altar e depois descobre que ela (por quem ele ainda é apaixonado) está com um homem que vai correr uma maratona. Você vai acompanhando a jornada de amadurecimento
    do personagem principal, enquanto dá muitas risadas!

Deixe seu Comentário